24 de janeiro de 2017

Resenha: A Vida Antes de Legend - Marie Lu

Título: A Vida Antes de Legend (Life Before Legend)
Série: Legend #0.5
Autor: Marie Lu
Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 64
Já Resenhei: Legend (Legend #1)
Conheça o passado de June e Day antes de eles se conhecerem em Legend, livro bestseller da autora Marie Lu. Aos doze anos, ambos estão lutando para sobreviver em dois mundos completamente diferentes no reduto da República. June está começando sua vida de estudante na Universidade Drake como o cadete mais novo que a escola já viu; e Day se esforça para não morrer de fome nas ruas do setor Lake. A vida antes de Legend traz duas histórias inéditas escritas por Marie Lu e oferece aos leitores um vislumbre da vida de seus personagens favoritos em uma nova perspectiva emocionante.
2016foi uma correria e não consegui ler quase nada do que eu queria ler, dentro desses não lidos estão os últimos dois livros da trilogia Legend, e como eu queria muito ler algo sobre a trilogia acabei por escolher esse conto, para acabar matando a saudades da história e personagens.

Alguns anos antes de Legend, Day já vive nas ruas e está morto para todos aqueles que ama e assim ele deve se manter para o bem desses, mas claro ele tem que sobreviver e não morrer de fome, e assim é que podemos ver o inicio de sua vida nas ruas, que viria a lhe dar a fama que recebeu no primeiro livro.
Tenho doze anos.
Moro na República da América.
Meu nome é Day.
Costumavam me chamar de Daniel Altan Wing, irmão mais nove de John, irmão mais velho de Éden, filho de pai e mãe moradores das favelas de Los Angeles.
Enquanto isso June está indo para a Drake, ela a escolhida, ela não para de pensar nisso, como agir perante as pessoas, e como essas a irão tratar, sendo ela tão jovem em meio a tantas pessoas mais velha do que ela? A vida provavelmente não vai ser fácil mas a June nunca foi de abaixar a cabeça para ninguém.
A MENINA-PRODÍGIO, JUNE IPARES DE DOZE ANOS, É A MAIS NOVA A ENTRAR PARA A UNIVERSIDADE DRAKE E SE APRESENTARÁ OFICIALMENTE NA PRÓXIMA SEMANA.
A leitura do conto foi tão boa quanto eu esperava que fosse, a Marie Lu escreve com uma confiança, que fica basicamente impossível não amar a leitura, além claro de acabar tendo me apaixonando ainda mais por June e Day, incrível como ela conseguiu torná-los tão carismáticos e claro conectar mesmo que minimamente a história dos dois em um espaço tão pequeno de história.

A Vida Antes de Legend sem sombras de dúvidas não poderia ter sido uma melhor última leitura do ano, acabei ficando ainda mais curioso em ler os dois últimos livros da trilogia. A capa do livro faz conexão com as capas da serie e eu gosto bastante delas, não encontrei problemas de revisão no ebook.

Classificando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário