25 de abril de 2017

Resenha: Malícias & Delícias - Tara Sivec

Título: Malícias & Delícias (Seduction And Snacks)
Série: Chocolate Lovers #1
Autor: Tara Sivec
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 304
Livro cedido pela editora para leitura
Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!
Já tinha um tempo que eu estava querendo ler esse livro, porém eu nunca conseguia solicitar ele por que sempre vinha um livro e furava a fila, e assim fui empurrando a leitura do livro para depois e depois, mas enfim eu consegui solicitar o livro a Valentina e consegui matar a vontade que tanto tinha de ler esse livro.

Claire está na universidade e as coisas estão realmente boas e andando como ela sempre planejou, entretanto ele vive sendo perturbada por sua amiga Liz por ela ser uma universitária e ainda ser virgem, ela acaba cedendo as investidas da amiga e decide que está na hora de se livrar da tão mal vista virgindade e assim elas seguem para uma festa.
— Estou começando  a ficar encucada, sabia, Liz? Acho que você anda preocupada demais com meu hímen. Tá com tesão enrustido por mim, não tá?
— Não fica se achando tanta assim! — replicou com ar distraído, enquanto analisava os outros garotos da festa.
Nessa festa Claire conhece um rapaz por quem ela acaba por se interessar e ele parece sentir o mesmo por ela, rola uma química muito boa entre os dois, depois de muitas bebidas e boas risadas e logo os dois estão na cama do primeiro quarto que encontram, Claire estava concretizando seu plano, no dia seguinte Claire acaba deixando o rapaz desacordado e vai embora.

Quatro anos se passaram e Claire não conseguiu esquecer aquele rapaz e muito menos aquela noite, claro que ela não conseguiria esquecer principalmente tendo um lembrete daquela noite todos os dias, o maior arrependimento de Claire é não ter perguntado o nome dele, mas as coisas mudam quando o mesmo cara aparece em sua cidade e essa é a chance de Claire, fale-lo nunca esquecer dela.
Eu mesma não sabia exatamente como processar o que tinha acontecido na véspera. Ou, mais precisamente, quem tinha acontecido. Assim que eu vi o rosto dele eu soube. Os olhos entregavam tudo.
Então gente eu gostei bastante do livro, primeiro porque ele não cheio daqueles clichês chatos encontrados muitas vezes em livros eróticos, gostei do fato dele não ter uma trama enrolada, as coisas não demoram a acontecer, adorei a Claire mesmo ela sendo meio louca e sem noção, ela me promoveu altas risadas, mas foi o Gavin quem me conquistou o garoto é um papagaio desbocado mas a melhor coisa que há no livro, mas eu achei o livro de certa forma um pouco exagerado por mais que realmente tenha gostado da leitura.

Malícias & Delícias é sem sombra de dúvidas uma ótima indicação a quem adora um romance erótico, principalmente pelos fatos que citei mais acima, nada melhor do que uma história que direta e quase sem clichês. Eu não gosto muito da capa do livro, para mim ela não se encaixa bem na história. A diagramação do livro é boa, mas fiquei um pouco incomodado pelas folhas brancas, mais por estética do que por outra coisa. Não encontrei nenhum problema de revisão e o tamanho da fonte ainda que bom, pode atrapalhar um pouco devido as folhas brancas.

Classificando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário