23 de maio de 2017

Evento: Dia da Toalha - Orgulho Nerd


Oie gente!! Dia 25 de Maio se comemora o Dia da Toalha, e a Arqueiro assim como vem fazendo a alguns anos organizou um evento para comemorar esse dia, o evento ocorreu em todo o Brasil e aconteceu aqui em minha cidade no dia 20, adiantando o vento  já que dia 25 é uma quinta feira, o evento foi realizado pelo Clube do Livro, e contou com participações de alguns amigos.

Começamos o evento falando um pouco sobre o dia do Orgulho nerd e porque ele acontece no dia 25 e claro o porque a da toalha ser tão importante, logo falamos sobre outro assunto básico, o que ser nerd? Como ele era caracterizado, mas abordamos principalmente o viés literário, especificando os gêneros que melhor se encaixa no gênero nerd e suas subdivisões.

Logo depois a Faby falou um pouco sobre o livro Jardim da Lua do Steven Erikson, então eu logo falei um pouco sobre a série Anjo da Noite do Brent Weeks, novamente Faby voltou a falar dessa vez sobre A Rainha das Trevas da Anne Bishop e eu falei um pouco sobre O Feiticeiro de Terramar e As Tumbas de Atuan da Ursula K. Le Guin.


Logo a Faby passou a falar sobre a série O Mochileiro das Galáxias com a ajuda de comentários dos convidados, falando também sobre os pontos fortes e fracos do filme baseado no primeiro livro da série, logo foi a vez de Ronaldo falar um pouco sobre os livros de Shannara assim como também da série de Tv.


Faby falou também um pouco sobre Outlander e logo passamos a falar alguns dos próximos lançamentos do gênero nerd que a Arqueiro está preparando, entre eles, Meia Guerra o último livro da trilogia Mar Despedaçado do Joe Abercrombie, Reiniciado e Reunidos conto e último livro da série dos Deuses do Egito da Collen Houck, Filho o quarto livro da sério O Doador e o terceiro livro da trilogia Shannara que muitos acreditavam que não seria mais lançado, entre outros lançamento.

Logo passamos a vez aos convidados para falarem um pouco sobre os livros que eles trouxeram para mostrar e claro concorrer aos sorteios dos brindes e livros enviados pela editora.


Agradecemos a todos que marcaram presença e claro ao pessoal da livraria Escariz por nos ceder o espaço para que o nosso evento pudesse acontecer e a editora Arqueiro tanto pela iniciativa quanto pelos brindes liberados para sorteio! Próximo evento do Clube do Livro ainda será definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário